Ontem, nós, os alunos do 4º ano da Escola Professor Augusto Lessa, fomos visitar a nossa escola vizinha - a E.B. 2/3 de Paranhos.

 

Às 10:00h, as nossas colegas - Diana e Michaella - estavam à nossa espera junto ao portão preto e acompanharam-nos até ao ginásio. Lá, fizemos vários jogos: jogo da colher, do lenço, do saco, do bowling e da corda.

 

Em seguida, fomos ao pavilhão D4. Conversámos e rimo-nos com os nossos amigos surdos do 2º e 3º ciclos. E, ainda, ficámos a conhecer algumas regras da escola de Paranhos.

Após o almoço, brincámos com os nossos amigos. Foi fantástico!

 

À tarde, fomos visitar várias salas. Primeiro, fomos à sala de EVT e vimos o blogue dos alunos do 5º ano. Eles fizeram trabalhos muito bonitos. Depois, na sala de Matemática fizemos o jogo” Os cães e os gatos” e no laboratório de Físico-Química vimos duas experiências. Por último, vimos muitos materiais ligados à disciplina de Ciências da Natureza (ex: esqueleto do corpo humano, microscópios, ovos e casulos do bicho da seda, etc). Aqui gostávamos de ter ficado mais tempo para ver tudo com mais calma. A professora de ciências disse-nos:

 

- Vão aprender o sistema digestivo, o circulatório, o respiratório, o reprodutivo e…

 

E nós interrompemos muitas vezes a professora porque queríamos mostrar o que já sabemos sobre o assunto. De repente, chamaram-nos e fomos ao auditório ver poemas em L.G.P. Gostámos muito!

 

Passámos o dia todo em Paranhos! Foi muito excitante!

 

Os alunos do 4º DS

 

 

 

 

publicado por magiabilingue às 23:58