Palavra puxa palavra e a conversa de ontem foi esticando … Falaram do que sentem e também conseguiram apresentar sugestões.

 

COMUNICAÇÃO na ESCOLA

 

                              

 

“No recreio eu brinco mais com os surdos. Claro que também brinco com os ouvintes mas ainda é difícil a comunicação. Por exemplo, eu falo com os ouvintes mas eles não percebem. Então, escrevo no muro, no chão e também ensino alguns gestos.” (Zé Pedro)

 

“Eu prefiro brincar com os meus amigos surdos. Com os ouvintes tento oralizar e ao mesmo tempo faço os gestos. Ensino-os e muitos gostam de aprender. Se na escola houvesse aulas de LGP para eles seria muito melhor.”( Maria Inês)

 

Interrompemos e perguntámos:” Aulas de LGP. Como? Onde? Quando?”                                                      

“Nós temos terapia de fala para melhorar a nossa fala, não é? Então, eles podiam  também ter uma aula de LGP com a formadora nas AEC.” sugestão deles.

 

“O Marco (aluno ouvinte) é muito interessado. Vem muitas vezes à nossa sala fazer perguntas à Diana (formadora de LGP). Ele quer muito aprender LGP. Eu gosto muito de brincar com ele.”( Ângelo)

 

SALA de AULA

 

"Quando viemos para esta escola escrevíamos no quadro preto e não se via bem. Tu até me tiraste uma fotografia. Lembraste? Depois tivemos um quadro branco e um retroprojetor. E agora temos o quadro interativo. É muito melhor.” (Maria Inês)

 

SINAL LUMINOSO

  "A escola só tem campainha. É importante ter sinais luminosos.” (Inês)

 

RECREIO

 “Precisávamos de um campo de jogos e de um local grande e coberto para fazer educação física quando chove.” (Zé Pedro)

 

“Já viste os materiais que a Associação de Pais vai dar à escola? Lá fora já tem um trampolim e tabelas de basquetebol…” - disse o Ângelo entusiasmado.

 

 

Afinal, eles estão atentos!

publicado por magiabilingue às 16:04