Escola REGULAR (em turmas de ouvintes)

 

«Na aula, eu não percebia o que a professora dizia porque ela falava muito rápido. Lá só tinha três amigos surdos.» (Ângelo)

 

«Antigamente, na outra escola, percebia poucas palavras. Cansava-me muito. Era preguiçoso. No recreio, gostava de brincar com o Paulo.» (António)

 

«Na aula não percebia tudo o que a professora dizia, percebia algumas palavras fáceis. Jogava futebol com os ouvintes mas tinha poucos amigos.» (José Pedro)

 

«Na escola regular, eu não percebia nada das aulas quando falavam, falavam. Só percebia, por exemplo, “anda cá”. Tinha apoio da outra professora e da formadora de LGP mas não era sempre. Era difícil. No recreio, sentia-me muitas vezes sozinha. O meu amigo Zé ia jogar futebol e eu tinha poucas amigas.» (Maria Inês)

 

«Na escola escrevia muito… copiava, copiava…Percebia os gestos da professora de apoio e da formadora. Gostava de brincar com o António, com os carrinhos.» (Paulo)

 

 

 

Escola de REFERÊNCIA (em turma de surdos)

 

«Nesta escola, eu tenho muitos amigos surdos. Sinto-me feliz. Agora percebo muito bem as aulas. E gosto de participar no blogue, é fixe.» (Ângelo)

 

«Aqui (Escola Augusto Lessa), trabalho muito porque gosto da escola. Aprendo Língua Gestual.»(António)

 

«Aqui, na escola do BIGODES, tenho muitos amigos surdos e ouvintes. E gosto de jogar futebol com eles. Agora percebo muito bem o que a professora explica na aula. É muito bom !» (José Pedro)

 

« A escola Augusto Lessa é muito melhor, porque tenho muitos amigos surdos. Sinto-me forte. Todos os dias, aprendo sempre coisas novas. Estou a evoluir muito no Português, na LGP e no Estudo do Meio e até já gosto de Matemática. Também gosto de filmar e de escrever no blogue.» (Maria Inês)

 

«Eu prefiro esta escola, tem muitos surdos. Aprendo LGP.» (Paulo)

 

Estes testemunhos são dos alunos do 4º Ds. Eles também têm sugestões para melhorar a escola de referência, mas ficam para amanhã!...

 

publicado por magiabilingue às 21:30